sexta-feira, 19 de julho de 2013

Equipe de combate à dengue deve visitar 4 mil imóveis em Cascavel/PR

Aproximadamente quatro mil imóveis de Cascavel, no oeste do Paraná, devem ser visitados por agentes do Programa de Controle de Endemias entre terça-feira (23) e quinta-feira (25). As datas foram programadas pela secretaria de Saúde e faz parte do terceiro ciclo do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypt (LirAa).

Os cerca de cem agentes devem percorrer todas as regiões da cidade para fazer o levantamento. Segundo a prefeitura, os bairros ainda não foram definidos e só devem ser divulgados nos próximos dias. Cascavel tem 159 casos de dengue confirmados.
O último levantamento, realizado no final de março, apontou uma infestação de 7%, o maior registrado na história da cidade. Na época, também foram visitados cerca de quatro mil imóveis.
O Executivo também informou que o LirAa é importante para analisar e identificar os locais com maior índice de proliferação do mosquito. Com isso, trabalhos de orientação podem ser feitos para eliminar possíveis criadouros. Por ano, são realizados quatro levantamentos. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário