quarta-feira, 24 de julho de 2013

Imóveis são fotografados para atualização de cadastro imobiliário de Araras

Empresa contratada também vai fazer levantamento aerofotogramétrico

Da redação da TV Claret

Todos os imóveis de Araras estão sendo fotografados pela empresa Geodados Geoprocessamento e Serviços Aéreos Especializados, de São José do Rio Preto, que foi contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, para fazer o levantamento aerofotogramétrico da cidade e geoprocessamento para atualização do cadastro imobiliário urbano e levantamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços.

A previsão é que o serviço de fotografia frontal, iniciado no último dia 15, seja concluído ainda esta semana. Ele é realizado por um sistema de câmeras acopladas em um carro, que capta as imagens com o veículo em movimento e identifica as coordenadas do local, por meio de GPS.

Já o levantamento aerofotogramétrico da cidade está previsto para começar nas próximas semanas, após a autorização de voo pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O último estudo deste tipo foi realizado em 1997 e não inclui, por exemplo, bairros como Jardim Morumbi, Olívia Park e Haíse Maria, além de outros que foram formados nos últimos 16 anos.

Além disso, a empresa já iniciou a digitalização de todos os boletins de informação cadastral imobiliária da Prefeitura, que tiveram os projetos aprovados, completou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Calso Aparecido Canassa.

Ele reforça que o trabalho visa atualizar o cadastro da Prefeitura, melhorar o sistema de fiscalização e subsidiar a administração para prestar informações aos técnicos da áreas e pessoas interessadas nos negócios imobiliários da cidade.

A empresa ainda prestará assessoria à administração municipal em caso de dúvidas com relação aos dados apresentados para obtenção de mais informações, conforme consta no processo licitatório.

Futuramente, o objetivo também é disponibilizar online os dados captados para os profissionais da área e para toda a população. A iniciativa também faz parte do projeto de modernização da administração pública, que está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário